PS retira autarquia a PSD elegendo Berta Nunes

A candidata socialista Berta Nunes venceu hoje as eleições autárquicas em Alfândega da Fé com 52,56 por cento dos votos, sucedendo ao social-democrata José Carlos Figueiredo, de acordo com dados da Direcção-Geral da Administração Interna.
O presidente da Câmara de Alfândega da Fé, João Carlos Figueiredo, desistiu de uma recandidatura em Outubro, abrindo a porta ao antigo vereador Arsénio Pereira, que encabeçava a lista da coligação PSD/CDS-PP, em Alfândega da Fé, o qual obteve 43,72 por cento dos votos nas eleições de hoje.
O PS apostou pela segunda vez consecutiva na médica Berta Nunes, a candidata que nas autárquicas de 2005 ficou a 57 votos de ganhar a câmara.
Os 4543 votantes dão a vitória ao PS de Berta Nunes elegendo três vereadores, enquanto que o adversário Arsénio Pereira (PSD/CDS-PP) elege dois mandatos.
Berta Nunes abandonou a direcção do Agrupamento de Centros de Saúde do Nordeste (ACES-Nordeste) para entrar na corrida autárquica.
O concelho com o menor número de candidatos no distrito de Bragança é também o que aparentava mais expectativa, consequência do resultado das últimas autárquicas.
A CDU concorreu também à autarquia de Alfândega da Fé tendo como candidata Teresa Rodrigues.

Fonte: Lusa

Advertisements

About this entry